17 abril, 2011

Top 3: Sapatos!

Heeeey Sweeties!



Olha, se tem uma coisa que uma mulher gosta mais do que ter sapatos, é comprar sapatos!
Hoje eu resolvi fazer um "top 3" dos meus modelos de sapatos favoritos.


3- Oxford :


O Oxford, que no início era um sapato masculino, teve sua fama e também seu nome, por ser muito usado por alunos da universidade de Oxford na Inglaterra.


Caracterizado por ser fechado e de amarrar, esse modelo quando na versão tradicional é ótimo para as pessoas que gostam de looks básico, porém estilosos.
Após algum tempo sendo escolha grande dos "fashionistas", o Oxford ganhou algumas variações como, novas cores e saltos de diversos tamanhos.


2- Scarpin :


O nome scarpin vem do italiano scarpino, é uma forma reduzida dessa palavra que significa sapato.
Foi "popularizado" em 1947 por Christian Dior, e ganhou diferentes modelos conforme o tempo.


No princípio, não era tão alto (até por causa da época) e tinha um bico muito fino (que alguns anos depois ficou conhecido como "salto mata barata"). De uns tempos pra cá, ficou beeeem mais alto, o bico ficou cada vez menos fino, e ganhou diversas cores.


1- Ankle boot :


Eu sou muito suspeita para falar das "Ankles", pois particularmente eu sou apaixonada por todas elas.
No início não gostava muito, mas com o tempo fui gostando cada vez mais, e hoje amo, e indico pra todas as minhas amigas.



Começaram a aparecer nos desfiles de outono/inverno 2009 e desde então não saíram mais dos looks das famosas.
Ankle que quer dizer tornozelo, é uma bota muito mais estilosa que a bota tradicional.
Unanimidade nas escolhas das “It Girls”, se encaixa em todos os estilos.
Ultimamente, os modelos mais “cools” , são o clássico preto e o fashion azul Royal.



Então é isso gente! Aguardem as novidades do blog.
Gostaram? comente! Kisses and hugs, Manu Gianiem *

Um comentário:

Giovanna disse...

adoro esses 3 tipos de sapatos, e amei o blog também
to seguindo
se vcs puderem seguir o meu, eu adoraria...
onlyforgirls-giih.blogspot.com
bjs